O FC Porto já começou a preparar a deslocação ao reduto do Austria de Viena, para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Maicon está lesionado e realizou apenas tratamento nesta manhã de domingo. O restante grupo treinou com normalidade no Olival.

Paulo Fonseca tem o central brasileiro em dúvida e sabe que não pode contar com Steven Defour. O médio belga foi expulso frente ao Málaga, na despedida europeia do FC Porto, na época passada, e vai como tal cumprir castigo.

Herrera e Josué surgem como candidatos ao lugar, parecendo menos provável uma fórmula que junte Quintero e Lucho González no onze, num jogo europeu disputado fora de portas.

«O Defour tem sido titular e importantíssimo para a equipa. Tenho pena que não se reconheça o mérito do Defour, pois tem sido grandioso na sua ação. As pessoas estão à espera que ele seja o Moutinho e não pode ser. São diferentes. Mas a equipa não se vai ressentir da ausência dele, temos boas alternativas», disse Paulo Fonseca, após o triunfo frente ao Gil Vicente.