A temporada 2010/11 é já uma das mais douradas da história do FC Porto e não apenas no futebol. Com a vitória deste sábado no Hóquei em Patins, na última jornada, o FC Porto não só sagrou-se decacampeão nacional como conquistou o nono título da época, repetindo os feitos de 1998/99 e 2003/04, quando também venceu todas as modalidades colectivas em que compete.

FC Porto DECACAMPEÃO de hóquei em patins

No futebol, a equipa de André Villas-Boas foi campeã nacional, venceu a Taça de Portugal, a Liga Europa e a Supertaça Cândido de Oliveira. A formação de juniores (sub-19) também bateu toda a concorrência, à semelhança dos iniciados (sub-15). Nestes dois escalões os azuis brancos também foram campeões nacionais.

Nas restantes modalidades, destaque para o domínio absoluto na liga de andebol, com o segundo classificado [Madeira SAD] a acabar a nove pontos de distância. Tanto no basquetebol como no hóquei em patins, o grande perdedor foi o rival Benfica, à semelhança do que sucedeu no futebol.

As secções de atletismo, bilhar, desporto adaptado e natação também arrecadaram excelentes resultados ao longo da última época.

FUTEBOL:

. Campeonato nacional

. Supertaça Nacional

. Taça de Portugal

. Liga Europa

. Campeonato Nacional de Juniores

. Campeonato Nacional de Iniciados

ANDEBOL:

. Campeonato nacional

BASQUETEBOL:

. Campeonato nacional



HÓQUEI EM PATINS:

. Campeonato nacional