*com SARA MARQUES e JOÃO TIAGO FIGUEIREDO

O FC Porto-Sporting deste domingo já ficou marcado por incidentes junto ao Estádio do Dragão, cerca de duas horas antes do clássico, marcado para s 19h45. Foram momentos de muita violência e confusão e o Maisfutebol viu pelo menos um adepto ferido, com uma lesão na cabeça.

A PSP confirmou ao nosso jornal a necessidade de transportar duas pessoas para o hospital. Um steward foi atingido na cabeça por um paralelo e um adepto do Sporting apresentou também lesões na testa.

A confusão começou quando um grupo de largas dezenas de indivíduos, na sua maioria vestidos de negro mas entoando cânticos e palavras de apoio ao Sporting, atravessou a Alameda do Dragão em atitude violenta, com agressões aos adeptos no local, aparentemente tentando acesso pela zona VIP do estádio. Na resposta houve muitas pedras atiradas e o Maisfutebol também viu garrafas partidas. Foram momentos de violência como há muito não se via no Dragão.

A polícia de intervenção, que estava noutro local do estádio à espera da chegada da equipa do Sporting, foi surpreendida e dirigiu-se rapidamente ao local. Acabou por cortar a circulação em frente ao centro comercial junto ao estádio e conteve os indivíduos em causa no interior do estádio.

Os indivíduos em causa não estavam com a claque oficial do Sporting, essa com acompanhamento policial para o estádio.