Siga o FC Porto-V. Guimarães EM DIRETO

MOMENTO

FC PORTO: o escorregão no Estoril sucedeu a uma vitória insossa em Viena. Dois jogos menos conseguidos, duas exibições com vários reparos a fazer. Paulo Fonseca reconhece a inconstância exibicional e nada melhor do que voltar ao Dragão para retomar o trilho da vitória. O técnico, após ter dito não estar disposto em andar aos esses, deve manter o onze. A equipa precisa de três pontos conquistados sem mácula alguma.

V. GUIMARÃES: mais forte após os acertos finais no mercado, este Vitória deu o que fazer ao Benfica, já depois de ter goleado o Rijeka. Entre esta equipa e a que esteve na Supertaça poucos pontos em comum existirão. Há muitas mudanças em todos os setores.

AUSÊNCIAS

FC PORTO: Maicon (lesionado) e Izmaylov (motivos pessoais);

V. GUIMARÃES: Addy (castigado):

DISCURSO DIRETO

PAULO FONSECA: «O Vitória está uma equipa mais segura do ponto de vista defensivo e com uma grande qualidade de jogo. Temos que estar atentos à saída para o ataque e ao jogo em profundidade que tem sido aproveitada pelos adversários em relação à nossa equipa»;
RUI VITÓRIA: «Estamos na presença do campeão nacional, a jogar em sua casa, mas vamos à luta. Vai ser um jogo difícil, respeitando o Porto, mas ao mesmo tempo com a ambição que nos tem caracterizado».

REGISTO HISTÓRICO
Em 73 visitas, o Vitória Guimarães venceu apenas três vezes em casa do FC Porto. A última das quais já em 1995/96. Curiosamente, as duas primeiras foram consecutivas: 1971/72 e 1972/73.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO



Outros convocados: Fabiano, Fucile, Reyes, Josué, Carlos Eduardo, Quintero e Ghilas

VITÓRIA GUIMARÃES



Outros convocados: Assis, Freire, Kanu, Barrientos, André André, Olímpio, Marco Matias, Russi e Ricardo Gomes