O Manchester City oficializou a contratação de Eliaquim Mangala: através de um nota publicada no site oficial, na qual o central já surge com a camisola dos citizens, foi anunciada a contratação por um período de cinco temporadas.

O FC Porto confirmou depois o valor do negócio: a «cedência a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 56,67% dos direitos económicos que detinha» por 30,5 milhões de euros.

Mangala vai usar o número 20. 

Em declarações ao site oficial do clube, Mangala fez questão de mostrar toda a satisfação por esta transferência.

«Estou muito contente por vir para Inglaterra porque, para mim, a Premier League é o melhor campeonato do mundo. É uma competição muito intensa e agressiva. Há sempre muitos golos, é muito agradável de observar e por isso não posso esperar por começar», referiu.

«O City é um clube de topo na Europa. Para mim foi um passo muito importante abandonar o FC Porto e assinar pelo Manchester City para poder continuar o meu progresso. Quero ganhar títulos e acredito que o posso fazer. Sou ambicioso e por isso é que estou aqui.»

Recorde-se que há cerca de duas semanas e meia, no dia 25 de julho, um erro colocou no ar um vídeo da televisão do Manchester City a oficializar a transferência de Mangala.

A partir daí sabia-se que era uma questão de tempo: acabou por ser muito tempo.

Agora sim, é oficial.