Pinto da Costa está «bem-humorado», perguntou pelo treino da tarde do FC Porto e, dentro de dias, deverá ter alta do Hospital de S. João, onde se encontra internado na sequência de uma queda em casa, numas escadas. Nélson Puga, chefe do departamento clínico portista, garantiu que os cenários de longa recuperação que começaram a ser desenhados, não passam de especulação.

«As sequelas não são graves, mas são desconfortáveis. Fica internado para controlo da dor. Está bem, consciente, colaborante, bem-humorado. Após o controlo das situações desconfortáveis irá ter o início do processo normal de recuperação e em dias terá alta», garantiu o médico, em declarações ao Porto Canal.

Tendo sofrido fraturas em três costelas, Pinto da Costa terá, agora, uma recuperação pela frente. «Será de algumas semanas e não de meses como e especulou. Vai recuperar na totalidade. Está bem e vai voltar sem qualquer tipo de problema», garante Puga.

«Alta? É difícil precisar, de acordo com os processos inflamatórios as dores podem variar. Mas não será nada de muito duradouro», finalizou.