O Sporting é o novo campeão nacional de juniores e conquistou o seu 17º título do escalão.

Os leões entraram em campo frente ao FC Porto a saber que um empate bastava para confirmar o título, já que tinham seis pontos de avanço para o V. Guimarães, e conseguiram-no, festejando assim no relvado dos Dragões.

O conjunto de Alvalade entrou determinado a chegar à vantagem e desperdiçou várias oportunidades de golo claras, antes de Demiral fazer o primeiro. O turco ganhou de cabeça ao primeiro poste, num canto, e inaugurou o marcador aos 37 minutos.

O Sporting chegou em vantagem ao intervalo, mas os dragões reagiram no início do segundo tempo e conseguiram mesmo marcar. Ao segundo poste, Diogo Xavier fez o 1-1 a passe de Michael Morais.

VEJA O FILME DO JOGO

O ponto bastava ao Sporting, mas mesmo assim, a cerca de 15 minutos do fim, o conjunto de Alvalade dispôs de uma grande penalidade, que Ricardo defendeu e manteve o empate.

Até final ninguém conseguiu golos e o Sporting festejou o 17º título de juniores, sucedendo ao FC Porto. Mesmo que tivesse perdido o Sporting era campeão, já que o V. Guimarães empatou em Vila do Conde com o Rio Ave, a duas bolas.