As eleições no FC Porto estão agendadas para 27 de abril – sábado – fim de semana de clássico com o Sporting, no Dragão, a contar para a 31.ª jornada da Liga.

A decisão da Mesa da Assembleia Geral, presidida por Lourenço Pinto, vai ser publicada esta terça-feira na imprensa, como obrigam os estatutos do FC Porto.

Recorde-se que a data das eleições tem de ser publicada dois meses antes na imprensa, para conhecimento de todos os associados, pelo que para se realizarem a 27 de abril (no último sábado do mês previsto estatutariamente) têm de ser publicadas até 27 de fevereiro, o que vai acontecer.

Depois disso, os candidatos têm até um mês antes - 27 de março, portanto - para entregar os nomes dos presidentes da Direção, da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar. Por fim, e até 16 de abril, as listas candidatas deverão apresentar, na íntegra, a composição dos respetivos órgãos sociais.

De lembrar que Pinto da Costa, André Villas Boas e Nuno Lobo são os candidatos ao cargo máximo no FC Porto.

O ato eleitoral decorrerá no Estádio do Dragão, uma vez que este é um espaço mais amplo relativamente ao Dragão Arena, onde por norma decorrem os processos eleitorais e as Assembleias Gerais. A decisão decorre da expectativa de uma afluência histórica entre os associados dos azuis e brancos, que poderão votar entre as 9 e as 20 horas.

A fechar, duas notas. Apenas os sócios com as quotas de março em dia poderão votar.