Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Dragão, depois de vencer o Arouca por 3-0:

«Se encontrei a equipa base? A base, na realidade, não existe. É uma base evolutiva, dinâmica. Entra um, sai outro. Quem fez o jogo hoje, pode não ser os que façam o jogo amanhã. Mais importante do que tudo isso é a grande base, que é a atitude. Como chegamos à atitude? A atitude constrói-se. Estamos no caminho certo para construir isso. Os resultados vêm porque estamos a construir algo. A equipa está em crescimento evolutivo e nunca será um processo acabado. Fizemos um bom trabalho, um grande jogo. Tivemos o Dragão a apoiar-nos. A equipa retribuiu e a vitória não deixa qualquer dúvida.»

[Ser segundo isolado, no mínimo, no final da jornada:] «A classificação não é determinante, neste momento. Queremos somar todos os jogos três pontos e isso é que é importante. Vimos de um ciclo complicado. Oito dias com três jogos e conseguimos fechar com vitórias todos eles.»

[A equipa é mais eficaz agora?] «Acontece pelo trabalho e a determinação dos jogadores no seu trabalho, na sua disponibilidade para acreditar que existe talento mas há que ser trabalhado. Termos aumentado a nossa eficácia é determinante para os resultados. Tudo isso exigiu muitas horas.»