Menos de dois meses depois do banho de multidão para celebrar o título de campeão nacional, o FC Porto voltou à baixa do Porto para a já tradicional festa de apresentação dos equipamentos para a nova temporada.

Milhares de pessoas lotaram a Praça D. João I num evento em que se revelou a «nova pele do dragão» para a próxima época, com a presença de alguns atletas das modalidades e também de caras bem conhecidas do plantel principal de futebol.

Aboubakar, André Pereira, Óliver Torres, Chidozie, Vaná, Fabiano, Hernâni e Alex Telles foram os jogadores do plantel principal que estiveram presença na festa de apresentação dos novos equipamentos. 

Telles, em declarações ao Porto Canal, salientou a o trabalho que o grupo tem feito neste arranque de época.

«Tem sido muito intenso, muito trabalho. Temos de focar porque em breve temos a Supertaça para disputar. O Sérgio (Conceição) está a fazer um trabalho impecável para que estejamos muito fortes no início da época, quando estiverem a valer os pontos», afirmou o lateral brasileiro, enquanto o ponta de lança camaronês Aboubakar destacou «o prazer por continuar a vestir a camisola do FC Porto» e a obrigação desta equipa em «confirmar» o que de bom fez na época passada.

Por sua vez, o também brasileiro Fabiano salientou a «exigência muito grande no início por parte do treinador» e Vaná, compatriota e concorrente na baliza do FC Porto, destacou o cansaço dos primeiros dias: «Tem sido uma pré-época cansativa, mas é mesmo assim. Tem de se sofrer no começo e fazer os sacrifícios necessários para poder colher os frutos no final da época.»