O técnico do FC Porto classificou de «bom teste» o empate diante do Bayer Leverkusen (1-1) no jogo que encerrou o estágio de pré-temporada dos dragões, na Alemanha.

«Foi um bom teste. Um bom treino a um ritmo elevado. No geral, estou satisfeito. Na primeira parte, conseguimos reproduzir muito das ideias que tínhamos para o jogo. Na segunda parte, só o conseguimos a espaços, mas fomos consistentes e organizados.»

[Relativamente às falhas defensivas] «Temos de quebrar em definitivo um dos estigmas que vem da pré-época, mas também de há algum tempo a esta parte. Temos de quebrar definitivamente isso. A equipa produz melhor se estiver bem no marcador. Já demonstrou que consegue virar resultados. Hoje conseguimos adiantar-nos, fazer uma pressão muito mais organizada, mais dentro daquilo que pretendemos, e condicionar o jogo do adversário. Tirando um canto, não tivemos na primeira parte mas nenhum percalço. Isso é importante. É um processo de crescimento, que nos faz acreditar que este é o caminho.»