Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Dragão, após o triunfo por 2-0 sobre o Belenenses:

«Era um jogo perigoso. Depois de dois jogos, no Bessa e com o Leipzig, sabia que este jogo poderia ser perigoso. Passámos essa mensagem de que era uma verdadeira final, por tudo o que sabem. Podíamos estar em dificuldade por tudo o que seria a frescura e motivação do adversário. Não foi um jogo fácil, mas as outras equipas também têm qualidade, e a nossa vitória é justíssima. Ninguém tem dúvidas do que foi o jogo.»

«O que a equipa fez dentro do campo foi o que tinha pedido. Conseguimos fazer algumas variações muito interessantes, faltou rematar mais. Tivemos muitas situações para finalizar e não o fizemos. Em alguns momentos, mesmo com pouco espaço, faltou alguma diversidade de movimentos. Tínhamos muito jogo no pé, em apoio, e faltou profundidade aqui e acolá. Ao intervalo estar a ganhar 1-0 era justíssimo. Na segunda parte o Belenenses tentou pressionar mais alto e jogar mais subido. No segundo tempo um ou outro jogador acusou algum cansaço mas sempre com o jogo controlado da nossa parte. Domingos disse que diferença foi a eficácia? É normal que fale de eficácia. Quando eu jogava contra os grandes também tentava encontrar explicações para as derrotas. Foi a forma como viu o jogo, não me cabe a mim comentar.»