Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa, depois do empate sem golos diante do Belenenses, no estádio do Restelpo, em jogo da 11ª jornada da Liga.

[Análise ao jogo]

- Era um jogo em que tínhamos a obrigação e a necessidade de ganhar. Essa obrigação não permitiu que fosse tão bem jogado. Um jogo em que pecámos, tivemos oportunidades, mas não marcámos. São demasiados empates, estamos mais longe do que queríamos estar e com uma necessidade imperiosa para trabalharmos mais. O FC Porto exige mais vitórias e nós temos que as dar.

[Os jogadores criativos, como Óliver, eclipsaram-se. Brahimi não podia ter dado uma ajuda esta noite?]

- Não individualizamos, é uma questão de equipa. Os jogadores tentaram neste campo difícil, ainda criámos oportunidades para chegar ao golo. Não há problema com nenhum jogador do FC Porto, são opções que nós tomamos e assumimo-las.

[O FC Porto pode ficar a sete pontos do Benfica]

- Estamos mais longe. Era imperioso conquistar três pontos. Essencialmente dizer que nós acreditamos, que trabalhamos na procura dessas vitórias, conscientes que os milhares de adeptos que vieram a Belém estão desiludidos, mas nós também estamos. O jogo é bom e os resultados vão melhorar.