Sérgio Conceição, em declarações no final da vitória por 3-2 no Jamor sobre o Belenenses, respondendo a uma pergunta sobre por que é o FC Porto sofreu tanto num jogo que parecia que ia ser fácil:

«Mas pareceu-lhe que ia ser mais fácil porquê? O jogo tem noventa minutos mais os descontos. Acho que pecámos por não saber controlar o jogo e a vantagem de dois golos. Podíamos ter tido mais bola. O 2-1 é uma perda de bola nossa e o golo do empate nasce de um lançamento a nosso favor. Faltou-nos um pouco de matreirice. Mas no fim foi justo. Foi uma vitória suada, mas justa.

Se a equipa confiou cedo de mais na vitória? Não foi uma questão de confiar cedo de mais na vitória. O estado da relva deste campo é difícil, a rapidez da circulação de bola fica difícil, estava também muito calor na primeira parte. Isto não são desculpas, porque o Belenenses teve muito mérito na forma como o jogo correu. Mas condicionou-nos.

Quando fizemos o 2-0 sentimos que o jogo estava controlado, mas não o soubemos controlar. Faltou-nos matreirice da nossa parte. Até porque podíamos ter feito mais um ou outro golo, por isso digo que a vitória é justa, mas há muito mérito também do Belenenses.»