Declarações de Pepe, internacional português do Besiktas, em declarações à Sport TV, no rescaldo da vitória turca no Estádio do Dragão (1-3) ante o FC Porto:

«Começar com o pé direito na Champions é importante. O Porto tem uma equipa bem estruturada e, para nós, a vitória é importante, num grupo bastante equilibrado. Trabalhámos bem, batemo-nos bem com o Porto e os jogadores estão de parabéns. Depois do empate deles, tivemos cinco dez minutos um pouco perdidos. A equipa soube-se organizar, defender o resultado, vínhamos com trabalho feito, até porque sabíamos da maneira de jogar do Porto, uma equipa difícil de sofrer golos. Demonstrámos que temos qualidade, respeitámos a equipa do Porto. Mas o futebol é isso, é golos. Nós marcámos mais e saímos com a vitória.»

Aventura na Turquia? «Bastante interessante, estou a gostar. Tinha uma ideia errada das coisas que falavam da Turquia. As pessoas acolheram bem, simpáticas, não só comigo, mas com a minha família também. E o campeonato é duro, bastante complicado, tem três, quatro equipas bastante competitivas.»

Regresso ao Dragão? «Difícil (risos). Tive aqui três anos na minha carreira bastante importantes. Aprendei a ser bom jogador, profissional, bom homem também, devo a esta casa. Quero agradecer aos adeptos, sempre foram espetaculares e o clube também.»

Porto capaz de títulos? «Penso que sim. Até porque desejo isso, como portista. Vai ser um ano bastante complicado. O Sporting está bem, o Benfica é o atual campeão, o Braga tem jogadores de bastante qualidade. Espero que seja um campeonato competitivo, é bom para nós jogadores, que vamos à seleção. E é bom para Portugal. Passa uma imagem importante para fora.»