Declarações de Ricardo Quaresma, jogador português do Besiktas, em declarações à Sport TV, após a vitória turca no Estádio do Dragão (1-3) no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões:

«Conseguimos alcançar aquilo que queríamos. Sabíamos das dificuldades que íamos ter, contra uma grande equipa, que ainda não tinha sofrido nenhum golo. Estamos de parabéns, conseguimos fazer aquilo que treinámos durante a semana. É continuar. O Porto tem uma equipa muito forte, tem mostrado isso e sabíamos que as oportunidades que íamos ter, tínhamos de aproveitar. Aproveitámos e estamos de parabéns.»

Presença no Dragão? «Desde que sou profissional, acho que foram os piores 90 minutos que tive. Por muito que tente ter os sentimentos de parte, é difícil. Serei portista para o resto da vida. Toda a gente sabe o sentimento que tenho pelo Porto. Quando estávamos a ver os grupos, só rezava para que não saísse o Porto. Infelizmente saiu, tenho de ser profissional. Tanto o Porto como o Besiktas, são clubes onde fui feliz. Como já disse, tentei ser profissional e ter os sentimentos de parte.»

Sérgio Conceição? «Acho que foi a melhor escolha que o Porto fez. Grande treinador, conhece bem a casa, trouxe a mística que o Porto precisa. Como portista, espero que o Porto volte aos títulos.»