A equipa de juniores do Sporting bateu o Sacavenese por 2-1, em Alcochete, em jogo da 10ª jornada da Zona Sul do campeonato nacional, voltando a juntar-se ao Benfica no top da classificação.

Um jogo com uma primeira parte intensa que contou com os três golos do jogo. Diogo Brás, na marcação de um livre direto, abriu o marcador logo aos 2 minutos. O Sacavenense reagiu bem e, depois de duas ameaças, chegou mesmo ao empate, com Pinto a marcar com um remate de belo efeito à entrada da área.

Os leões acabaram por recuperar a vantagem, aos 36 minutos, num lance aparentemente inofensivo, concluído Pedro Mendes, depois do guarda-redes do Sacavenense ter largado uma bola.

Os visitantes procuraram o empate com intensidade na segunda parte, mas o Sporting também teve oportunidades para matar o jogo em vários lances de contra-ataque. Com a sétima vitória no campeonato, os leões voltam, assim, a colar-se ao Benfica no topo da classificação da Zona Sul.

Entretanto, na Zona Norte. O FC Porto goleou o Boavista por 4-0 e, ainda sem derrotas, aumentou a vantagem no topo da classificação para 13 pontos.

João Mário abriu o marcador, com o primeiro golo aos 17 minutos, enquanto Afonso Sousa bisou, ainda na primeira parte, com golos aos 27 e 42 minutos.

Já na segunda parte, aos 53 minutos, Bessa fixou o resultado final, que permite ao FC Porto, com mais um jogo, aumentar a confortável vantagem para o Leixões que, este sábado, recebe o Cesarense.