Danilo assinou uma boa exibição frente ao BATE Borisov, na histórica goleada do F.C. Porto (6-0). Foi a melhor forma de terminar o dia em que ficou a saber que estava novamente na lista de Dunga para compromisssos da seleção do Brasil.

O lateral direito admitiu a sua satisfação pela convocatória para a canarinha. «Significa reconhecimento pelo meu trabalho, é mais uma oportunidade para demonstrar o que estou a fazer aqui no FC Porto. Na seleção brasileira o mais difícil é se manter. Estou a trabalhar para demonstrar o meu potencial e conseguir isso», salientou.

Julen Lopetegui tem visto um Danilo com assinaláveis índices físicos e para isso terá igualmente contribuído a rotação que lhe permitiu descansar em Paços de Ferreira, por exemplo. «A rotação é muito importante porque um jogador está sempre a cem por cento. Quando não estiver, há sempre companheiros empenhados para ajudar o FC Porto.»

Ainda a saborear o gordo triunfo no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões, Danilo aplaudiu o desempenho coletivo. «Foi um resultado muito importante, jogámos bem e neutralizámos o adversário. Conseguimos um resultado alargado que nos deixa muito felizes e confiantes. Mas temos de melhorar muito ainda, temos compromissos importantes e há que continuar a trabalhar», disse.

Houve mais mérito do F.C. Porto ou demérito do BATE? «Não tem nada a ver com o BATE, teve a ver com a nossa atitude, com a nossa humildade e a nossa postura», considerou Danilo, afastando a ideia de uma eventual resposta ao empate em Guimarães: «Não tinhamos dúvidas sobre a qualidade da nossa equipa, empatar em Guimarães não é um resultado desastroso, têm boa equipa e vão causar dificuldades a todos os adversários.»

Os dragões pensam agora no dérbi da Invicta frente ao Boavista. O lateral direito está preparado para as dificuldades. «O nosso objetivo é sempre melhorar mas este resultado dá confiança para o próximo jogo. Já deu para ver que o Boavista causa dificuldades e vamos trabalhar porque teremos um jogo muito difícil», rematou.