O Conselho de Arbitragem aplicou uma multa de 536 euros a Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, por não apresentar a necessária identificação na segunda parte do jogo com o Vitória de Guimarães, da 17ª jornada da Liga.

«O agente, durante toda a segunda parte do jogo, não foi portador da credencial ou braçadeira que identificasse a sua função», refere o mapa de castigos.

Divulgado nesta quarta-feira, o documento acumula cerca de 15 mil euros de multas ao FC Porto. A fatia maior corresponde ao jogo com o Feirense, da 16ª jornada. Os «dragões» pagam 7650 euros pelo arremesso de cadeiras para o relvado, 1720 por utilização de material pirotécnico por parte dos seus adeptos, 995 por causa das bandeiras das claques, que invadiam o terreno de jogo (uma delas ficou presa na rede de uma das balizas), e ainda 383 euros por cânticos insultuosos.

No que diz respeito ao jogo com caseiro com o Vitória de Guimarães, da 17ª jornada, o FC Porto paga 306 euros pelo atraso no início da 2ª parte, 765 euros por cânticos insultuosos e 3023 por utilização de material pirotécnico.

O mapa de castigos confirma ainda um jogo de suspensão para Kléber, avançado do Estoril, que completou uma série de cinco cartões amarelos. O avançado brasileiro vai falhar precisamente o jogo com o FC Porto.

Bruno Tabata, jogador do Portimonense, também cumpre um jogo de castigo, depois de ter sido expulso em Paços de Ferreira.

Leia também:

Benfica paga mais de 15 mil euros em multas relativas ao dérbi

Hélder suspenso por expulsão e gesto de roubo no clássico dos «bês»