Miguel Layún acompanhou Julen Lopetegui na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Dínamo Kiev, na 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O internacional mexicano falou sobre a possibilidade que está a ter de jogar a principal prova europeia de clube e a ambição de chegar longe na mesma.

«Este clube tem uma história muito importante e temos de respeitar isso, temos de dar sempre o máximo no terreno de jogo. Temos de levar à letra o que a equipa técnica pretende».

«Estou aqui para trabalhar e levar a cabo o que pretendem de mim. Cada vez que tenho a oportunidade, procuro fazer as coisas bem e melhorar jogo a jogo, treino a treino.»

Layún é um futebolista competente no relvado e extremamente evoluído na comunicação. No curto diálogo com os jornalistas, o polivalente atleta confirmou uma vez mais esse predicado.

Para Layún, a este nível não há pressão que se sobreponha ao privilégio. «Não me sinto pressionado. Sinto-me afortunado por estar aqui e poder viver todos os sonhos que tinha».

A concluir, Layún deixou breves impressões sobre os compatriotas Herrera e Corona. «Têm muita qualidade, os dois. São importantes. Sabemos que podem jogar perfeitamente, assim que o treinador o deseje. Confiamos plenamente nos dois».