Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, comentando a vitória sobre o Sporting aos microfones da SportTV:

«A equipa cumpriu o plano, conseguiu três pontos importantes em casa, na nossa fortaleza. Esse é que era o plano, sabíamos que era fundamental ganhar este jogo. Não foi um jogo brilhante, um jogo com muitas faltas, mas conseguimos o mais importante, que era ganhar.»

Acerca das opções para o onze inicial, arrojado, com dois avançados:

«Foram estes onze, podiam ter sido outros que a ideia seria a mesma. Tentar vencer e chegar à vantagem, perante uma grande equipa, um pretendente ao título. Em casa não podíamos ter outra opção, a força das nossa equipa é o grupo, repito, podiam ter sido outros os escolhidos.»

Comentando as opções na segunda parte, quando o Sporting conseguiu ganhar ascendente:

«Era evidente que estávamos a perder o controlo da posse de bola, e era preciso voltar a equilibrar a equipa. Seria absurdo pedir aos avançados que fizessem esse trabalho.»

Acerca da estreia de Tiquinho Soares, autor dos dois golos portistas:

«Estamos felizes com a sua estreia, é um jogador que traz competitividade interna. Estamos a falar de jogadores evoluídos, que precisam de trabalhar juntos e ainda podem render mais em conjunto. O Sporting afastado do título? Não me parece, ainda falta muita competição, o Sporting será sempre candidato. Vamos ver o que acontece amanhã, para já estamos na liderança e eles (N.R.: o Benfica) não estão habituados a estar atrás.»