O FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho, com os exames médicos e um treino marcado para as 10h30.

Fábio Cardoso e Iván Marcano foram os primeiros jogadores a apresentar-se no Olival, onde vão decorrer os primeiros treinos da pré-época portista.

O defesa português chegou mesmo antes de Sérgio Conceição, que entrou no centro de treinos um pouco antes das 8 horas.

Destaque ainda para Fran Navarro, o primeiro reforço confirmado pelos dragões, e que foi o único a aceder aos pedidos dos adeptos junto ao Olival para parar e tirar fotos dar alguns autógrafos.

Recorde-se que o dia 1 do novo FC Porto vai arrancar sem os portugueses Diogo Costa, Pepe e Otávio, o nigeriano Zaidu, o sérvio Grujić, o canadiano Eustáquio e o iraniano Taremi, que alinharam pelas respetivas seleções em junho e têm férias até mais tarde.

Esses internacionais só se juntarão ao grupo durante o habitual estágio no Algarve, onde o FC Porto já tem agendados jogos com o Portimonense (19 de julho, em local a revelar) e o Cardiff (dia 22, em Faro/Loulé), segundo anunciaram os adversários.

Também não se apresentam no Olival os jogadores que já deixaram o plantel, casos de Wilson Manafá (fim de contrato), Rodrigo Conceição (fim de contrato),Matheus Uribe (fim de contrato) e Fernando Andrade (Casa Pia).

Refira-se, por fim, que há jogadores que voltam de empréstimo e ainda não têm futuro definido: Carraça (Gil Vicente), Tomás Esteves (Pisa), Nanu (Santa Clara), Mamadou Loum (Reading) e Romário Baró (Casa Pia) estão nas mãos de Sérgio Conceição.

C