Apesar de o FC Porto estar a dois pontos do líder Sporting e ter encontro marcado com os Leões para daqui a duas jornadas, Julen Lopetegui garante que o foco ainda não está nesse jogo grande, mas no encontro de domingo com a Académica. Embora os Estudantes estejam em 17.º lugar na Liga, o técnico portista avisa que é uma equipa que pode trazer dificuldades.
 
«A Académica melhorou muito, tem vindo a fazer bons resultados nos últimos jogos. Perdeu na Luz mas causou dificuldades ao Benfica em muitos momentos», afirmou o treinador do FC Porto, em declarações aos jornalistas na antevisão do encontro de domingo com os Estudantes, da 14.ª jornada da I Liga.
 
Por isso, rejeita a hipótese de realizar algum tipo de gestão na equipa a pensar no Sporting, como não apostar em jogadores em risco de punição, caso de Rúben Neves. «Estou a pensar a 100% na Académica. Os três pontos são demasiado importantes. Temos de disputar o jogo com essa mentalidade e responsabilidade».

Lopetegui preferiu também não comentar igualmente as possíveis saídas e entradas no plantel, nomeadamente de Dani Osvaldo, apenas da partida já anunciada de Cissokho. «Não vou falar do mercado de inverno. A única coisa que assumimos é que o Cissokho já não está connosco, mas não vou fazer nenhum comentário sobre isso. O mercado de inverno vai ver-se dia a dia, jogo a jogo, se houver alterações a fazer. Agora estou muito focado no jogo com a Académica, o que nos interessa é o jogo de amanhã. Cissokho esteve aqui, teve um comportamento correto e desejamos-lhe a melhor sorte do mundo», frisou.