Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate ante o Desp. Chaves (1-1) na Taça da Liga:

«Alguma ineficácia da nossa parte, sem dúvida. Faltou alguma velocidade na circulação também. Tentámos alertar ao intervalo, para criar mais dificuldades. Tivemos algumas ocasiões de golo. Fomos ineficazes. Não fazendo um jogo espetacular, mereceríamos ganhar.»

«É o começo de uma competição, quero ganhá-la. No ano passado perdemos em penáltis nas meias-finais. Queremos ir mais longe. Agora, temos de ter intervenientes que contribuam para o espetáculo. Penso que a liga apresentou lucro no fim do ano: já que andamos com a moda do VAR, acho que o VAR faz bem ao futebol e se o temos hoje, tínhamos ganho de forma mais confortável.»

FC Porto-Desp. Chaves, 1-1: a CRÓNICA e os DESTAQUES

«É de louvar o público estar com a equipa em momentos menos positivos da equipa durante o jogo. Esta empatia, este envolvimento com a equipa, é importante. Claro que deveríamos fazer um pouco mais. Adversário veio com o intuito de deixar andar o jogo, com constantes perdas de tempo, constante antijogo. E por isso a minha irritação ao intervalo, tinha a ver com esse deixar andar.»

«Fomos bastantes superiores, o Chaves veio com intuito de levar o pontinho, e numa situação de transição, numa pontinha de sorte, querer fazer o golo.»

[Alegado encontro entre Herrera e Lopetegui:] «Não tenho nada a comentar.»