Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o triunfo por 5-0 sobre o Desp. Chaves, na 1.ª jornada da Liga:

«Nós trabalhamos com os que temos. O grupo, desde início, tem trabalhado de forma fantástica. Estamos a dar continuidade àquilo que foi a época passada. Temos noção que, para ganhar este ano, temos de fazer mais e melhor. A ambição, determinação, paixão, alegria com que jogamos, continuam na mesma. O rigor é sempre o mesmo. E os jogadores estão comprometidos com o trabalho diário. Isso deixa-me satisfeito, sem dúvida.»

[Se fica com mais confiança neste plantel após este 5-0. E ainda sobre as ausências]:

«O trabalho diário é que me vai dar confiança para fazer bons jogos. Em relação aos jogadores ausentes, não me pronuncio.»

«Fizemos um bom jogo, no qual teve sempre associado o que foi a equipa com e sem bola. Estou a dizer isto porque, nos momentos em que não tivemos bola, fomos uma equipa forte na reação à perda da mesma. Uma equipa pressionante, à imagem da época passada, com vontade de deixar pouco ao adversário na construção de jogo. No que sabíamos que o Chaves podia causar dificuldades. Com bola, uma equipa com dinâmica forte. Muitas trocas posicionais, jogadores a interpretarem bem a estratégia. Fico muito satisfeito.»

«Podíamos estar a falar num resultado mais volumoso. Mas também seria injusto para o Desp. Chaves, um clube sério, a equipa mudou muito este ano. Uma palavra para o Daniel [Ramos] e para o clube, que merece todo o respeito. Mas foi daqueles jogos em que a equipa esteve muito forte.»

«Não tenho de comentar o que o nosso presidente diz.»

[Sérgio Oliveira com queixas após o 2-0]

«Ainda não me informei. Espero que não seja nada de especial, mas vamos avaliar isso mais tarde. Sei que está a fazer gelo. Vou reunir com o departamento médico para ver o que aconteceu.»