Chamam-lhe «mar azul» e, de facto, foi debaixo de uma onda efusiva de apoio que a comitiva do FC Porto se despediu dos adeptos, antes de partir para a Madeira, onde amanhã (18 horas) vai defrontar o Marítimo, na 32.ª jornada da Liga.

Tal como aconteceu antes da deslocação à Luz, largas centenas de adeptos portistas acorreram ao Estádio do Dragão para se despedirem da equipa do FC Porto.

À saída, por volta das 15h30, o autocarro parou e Sérgio Conceição furou a barreira de segurança para agradecer o apoio e cumprimentar os adeptos, levando a que os jogadores fizessem também o mesmo.

Seguiram-se breves momentos de confraternização, com pedidos de autógrafos e de fotografias, até que a comitiva portista voltou ao autocarro para seguir viagem para o aeroporto.

Além da habitual escolta policial, o cortejo seguiu acompanhado por algumas dezenas de motards, além de muitos indefetíveis portistas que seguiram a pé o autocarro até este entrar no acesso da Via de Cintura Interna, junto ao estádio.

 À chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde a equipa partiu para a Madeira, a receção voltou a ser fervorosa e a contar com centenas de adeptos, conforme comprova o vídeo partilhado através da conta oficial do FC Porto no Twitter.