Julen Lopetegui falou nesta quarta-feira do caso que envolveu a não chamada de Iker Casillas à seleção espanhola.

Em entrevista ao programa de rádio El Transistor, o selecionador espanhol disse que não tem qualquer tipo de problema com o guarda-redes que orientou no FC Porto, que recentemente falara também da sua situação internacional.

«Com o Casillas levei sempre uma vida quase paralela à dele, não podia ter nada contra ele em qualquer sentido. Entendi que não levar o Casillas era a melhor decisão nesse momento e foi isso que fizemos. A minha relação com ele é muito boa, somos amigos e fomos muito sinceros um com o outro. No FC Porto houve a hipótese de o contratar e falei disso com o presidente», sublinhou.

O técnico espanhol recordou ainda a passagem pelos dragões, dizendo que foi uma experiência positiva na carreira.

«O FC Porto é um clube com uma exigência muito grande e aprendi muito lá. Sai porque são coisas do futebol, mas foi uma experiência super positiva», vincou, acrescentando que «não assinou por qualquer clube inglês antes de ser chamado pela Federação».

Lopetegui falou também do momento da «Roja», dizendo que é injusto tecer comparações com a geração «única» que conquistou os títulos europeu e mundial, e garantiu ainda que «respeita por completo a renúncia de Piqué».