Sérgio Conceição não acredita que a primeira volta do FC Porto com apenas seis pontos perdidos e liderança isolada permita que a equipa se deslumbre e deixe fugir o primeiro lugar. O técnico portista aponta para a fome de títulos que existe no seio do grupo.

«Acho que há um espirito muito bom no balneário, até porque há muitos jogadores no FC Porto que já ganharam títulos, mas não há nenhum que tenha ganha um título no FC Porto. E há uma fome muito grande de conseguir títulos. Uma ambição muito grande. Não há nenhum tipo de deslumbramento. Não conseguimos nada, vamos entrar no primeiro jogo da segunda volta. Vamos tentar fazer igual ou melhor. Nunca me viram em grandes festas por isto ou aquilo, faço o normal por ganhar cada jogo, mas isso fazia aqui e no Olhanense, V. Guimarães, Sp. Braga... O que as vitórias me dão é a responsabilidade e a boa pressão de ter de ganhar o próximo. Mais nada do que isso», assegurou o técnico, em conferência de imprensa.

O primeiro jogo da segunda volta é já esta segunda-feira, no Estoril. Conceição projeta um duelo «difícil, como todos».

«O Estoril parece-me mais consistente com o Ivo [Vieira]. E há o fator motivacional de jogar contra um grande. Todos os que jogam com os três grandes estão super motivados e com uma vontade enorme de quebrar o ciclo vitorioso. Querem demonstrar que têm valor e qualidade. Espera-nos um jogo difícil, temos o único pensamento de ganhar os três pontos, que são importantes na nossa caminhada», frisou.

O treinador comentou ainda o facto de a grande diferença do FC Porto esta época, até ao momento, estar nos jogos fora, onde conquistou mais sete pontos do que na época passada, por esta altura.

«Uma equipa grande, no que é a preparação do jogo em termos estratégicos, motivacionais, em todas as vertentes, tem de ser exatamente igual jogar em casa ou fora. Claro que em casa temos 45 mil pessoas a apoiar e é um bocado diferente, até porque por vezes jogamos em campos diferentes, com medidas diferentes, com estados do relvado diferentes. Isso pode condicionar aquilo que é a estratégia para o jogo. A mentalidade, a ambição, a determinação tem de ser igual seja na Liga dos Campeões, Taça da Liga, Taça de Portugal, em casa ou fora. Um jogo é um jogo e um jogo é para ganhar. É um dado importante e vamos querer dar continuidade amanhã no Estoril», prometeu.