Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, comentou desta forma a vitória dos dragões frente ao Estoril (2-0), em encontro relativo à 3ª jornada da Liga:

«O jogo arrancou bem para nós, fizemos um bom golo mas faltou-nos depois um pouco de tranquilidade, de posse de bola. Estamos satisfeitos por termos conseguido os três pontos, num jogo difícil. É sempre difícil jogar antes das seleções, basta ver o que aconteceu em outros jogos na Europa. Marcámos três golos, três, mas é natural que tenhamos coisas a melhorar. Até agora temos seis golos a favor, um contra, a equipa ainda está a assimilar processos, tivemos muitos jogadores a sair. Estamos a competir enquanto fazemos uma equipa nova. Temos adeptos muito exigentes e é bom que seja assim, obriga-nos a estar sempre com os ouvidos alerta. Claro que podemos jogar melhor, mas conseguimos três pontos importantes e estamos a adaptar novos jogadores, alguns fizeram o primeiro jogo hoje.»

Aboubakar faz esquecer Jackson? «As comparações são para quem não percebe muito de futebol. Não há dois jogadores iguais e as comparações só fazem sentido depois de muito tempo, não depois de três jornadas.»

Como se está a integrar Casillas no FC Porto? «Não fazemos avaliações individuais de jogadores e também não o vamos fazer desta vez. Ficamos sempre satisfeitos quando jogadores vão às seleções, sobretudo isso.»

A análise do grupo na Liga dos Campeões? «O Chelsea dispensa apresentações, o Dínamo Kiev venceu o campeonato com grande vantagem sobre o Shakthar, agora é líder novamente, é a melhor equipa da Ucrânia à frente de um adversário com grande poderio como é o Shakthar. Sobre o Maccabi, importa lembrar que eliminou um adversário (ndr. Basileia) que nos defrontou nos oitavos-de-final da última Champions. Teremos dificuldades e estamos precavidos para isso.»