O diretor desportivo do Paris Saint-Germain (PSG), Antero Henrique, assegurou que Wendel, médio do Fluminense, não será reforço de inverno para o emblema francês.

«É um jogador que conhecemos muito bem. Mas ele não virá em janeiro. Se decidirmos concluir a transferência, será apenas para julho. Neste momento, não precisamos da janela de transferências de inverno. Uma oportunidade pode sempre acontecer, mas, por agora, não», revelou, em declarações ao «Le Parisien».

Wendel está nas cogitações do FC Porto, ao qual chegaria por empréstimo dos parisienses, uma possibilidade que se mantém em aberto.

O antigo diretor desportivo do FC Porto afirmou igualmente que o clube presidido por Nasser Al-Khelaifi não necessitará de adquirir um médio defensivo.

«Já temos sete médios. Não há urgência para nós. Nas últimas semanas, com as lesões de Thiago Motta e Adrien Rabiot, Giovani Lo Celso teve um desempenho muito bom», referiu.

Questionado sobre as eventuais saídas de Angel Di Maria e Javier Pastore, Antero Henrique salientou a importância dos atletas para o conjunto orientado por Unai Emery, embora não descarte eventuais vendas.

«Di Maria, na minha opinião, é um magnífico jogador. Na sua posição e com o seu perfil, há algum jogador melhor do que ele no mundo? Não. Pastore tem uma longa história no PSG, com condições únicas. Estes dois jogadores são muito importantes. Mas devemos considerar três partes: o PSG, os jogadores e o mercado», disse