Antigo lateral esquerdo de excelência, figura do Real Madrid e da seleção brasileira, Roberto Carlos é dono de um currículo que dispensa apresentações.

O antigo futebolista marcou presença no Football Talks, que decorre no Centro de Congressos do Estoril até sexta-feira (24), e não deixou de falar sobre alguns compatriotas que atuam no futebol português.

Um deles foi Alex Telles, de quem pode falar com propriedade por alinhar na mesma posição onde fez carreira. «Está muito bem. Feliz e é outro jogador que dentro de pouco tempo vai estar na seleção brasileira porque é muito bom», disse aos jornalistas antes de atirar bem disposto. «Não é o Roberto Carlos mas é muito bom jogador.»

Curiosamente, recentemente o empresário do jogador admitiu que o portista ficaria feliz em representar a seleção de...Itália. Essa foi uma hipótese adiantada pela imprensa, visto que o jogador tem passaporte italiano.

Roberto Carlos falou ainda sobre Bruno César, com quem chegou a jogar no Corinthians. O extremo brasileiro foi transformado em polivalente por Jorge Jesus, que aposta frequente nele para a posição de lateral esquerdo. Ainda um jornalista o confrontava com essa questão e já o antigo futebolista o desarmava. «Deixa o Bruno jogar a atacante. É extremo: é melhor», rematou.