Giannelli Imbula protagonizou a transferência mais cara do último defeso, uma das mais caras da história do futebol português. O médio francês chegou ao FC Porto, vindo do Marselha, a troco de 20 milhões de euros, mas tarda em afirmar-se nas opções de Julen Lopetegui.

Em entrevista concedida ao Canal Football Club, citada pelo Canal + este domingo, o jogador francês assegura que não se sente pressionado pelo valor da transferência, acreditando que os dragões foram uma escolha acertada.

«É certo que não sabia onde iria parar mas tive a sorte de poder escolher, e o FC Porto apareceu por último com a proposta que mais me agradou e não me arrependo. É uma oportunidade para crescer, é um grande clube e espero conquistar coisas bonitas», começou por dizer.

«O FC Porto está um degrau acima do Marselha. Não sinto pressão pelo valor da minha transferência, pelo menos no clube não sinto isso. O preço não são os jogadores que negoceiam», afirmou.

Imbula tem sido notícia em França por outras razões, que se prendem com a possibilidade de o jogador poder vir a representar a seleção belga, seu país de origem, embora seja internacional pelas seleções jovens da França. Mesmo tendo negado ter optado pela seleção belga, o jogador não descarta essa hipótese.

«Entre a França e a Bélgica, não me cabe a mim fazer uma escolha, o que me cabe fazer é jogar bem pelo FC Porto. Depois, se puder ser selecionado para uma das duas seleções farei a minha escolha, mas não tenho uma escolha pessoal a fazer, são duas grandes equipas. Creio que a seleção belga tentou seduzir-me, mas depois não veio ver-me pessoalmente. Não estou contra uma convocação para a Bélgica, mas é uma escolha que deverei fazer com muita reflexão», sublinhou.