Jankauskas mostrou bons pormenores e marcou um grande golo no último treino que o F.C. Porto realizou esta quarta-feira, no relvado principal do Estádio Apostolos Nikolaidis, em Atenas, na véspera de defrontar o Panathinaikos na luta pela qualificação para as meias-finais da Taça UEFA.

Antes do início da sessão, José Mourinho deixou claro que não pretende promover mudanças no sistema e na filosofia do F.C. Porto, mas não descartou uma eventual titularidade do avançado lituano que poderá, ao contrário do que é habitual, render Postiga na frente de ataque.

O treino foi curto, menos de uma hora, mas foi intenso, com a bola sempre presente numa série de exercícios que terminaram com a habitual «peladinha». Além do grande golo de Jankauskas, Postiga e Capucho também fizeram o gosto ao pé. A verdade é que o F.C. Porto, depois da derrota nas Antas (0-1), precisa de marcar golos esta quinta-feira para poder continuar na competição.

O treino não permitiu esclarecer as dúvidas quanto ao «onze» que Mourinho tenciona apresentar, mas não será difícil apresentar algumas certezas: Mário Silva deverá render o lesionado Nuno Valente, enquanto Ricardo Carvalho deverá constituir dupla com Jorge Costa no centro da defesa, tendo em conta a indisponibilidade de Pedro Emanuel.

Neste sentido, José Mourinho deverá apostar no seguinte onze: Baía; Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Mário Silva; Deco, Costinha e Maniche; Capucho, Postiga (ou Jankauskas) e Derlei.

O treino desta tarde decorreu sob intenso frio, cerca de oito graus, mas com o céu azul, o mesmo cenário que se espera para o final da tarde de quinta-feira (18:30): muito frio, mas sem chuva.