A promessa de não revelar a equipa que vai utilizar no campeonato não estende à Taça UEFA, por isso Mourinho concede aos jornalistas a oportunidade de questionarem a utilização de dois jogadores no «onze» para a Europa.

Para esta quinta-feira uma das dúvidas é o regresso de Derlei, que não jogou com o Gil Vicente devido a castigo, e a permanência de Nuno Espírito Santo na baliza. O técnico portista assegurou que «vão jogar» os dois, sendo que o facto do guarda-redes continuar a titular obriga Baía a manter-se no banco.

A explicação de Mourinho é simples, embora não se queira alongar nos comentários, talvez por ser uma decisão um pouco sensível, dada a importância de Vítor Baía no plantel. «Não se trata de rotatividade, até porque é muito cedo para fazer isso e se, eventualmente, isso acontecer, se alguém não aguentar dois ou três jogos num curto espaço de tempo, será sempre um jogador de campo. Será pontual e dificilmente estará relacionado com a questão dos guarda-redes, dado que dificilmente terão fadiga física. Não quero entrar muito em justificações. O Nuno jogou bem com o Boavista e com o Gil Vicente e acho que, por uma questão de continuidade, deve ser titular», explica.

Textos relacionados: