[Artigo atualizado às 18h45]

Vítor Baía felicitou Iker Casillas por ter completado 1000 jogos oficiais na sua carreira e disse esperar que este momento alto na sua carreira seja completado com a conquista do título de campeão nacional.

«Fico feliz por poderes atingir os mil jogos no clube do meu coração. Acho que fizeste uma excelente escolha em jogar no FC Porto. E espero que a cereja no topo do bolo seja, daqui a um mês e meio, a conquista do campeonato nacional», afirmou o antigo internacional português e capitão portista, depois elogiar Iker: «Tens uma carreira extraordinária. És uma lenda incontornável do futebol mundial. O teu nome está há muito imortalizado.»

Também alguns dos melhores guarda-redes do mundo em atividade, como Gianluigi Buffon e Manuel Neuer, ou antigas glórias como Peter Schmeichel, Jorge Campos e Dida felicitaram Casillas, enviando vídeos que os dragões divulgaram nas redes sociais.

Especialmente marcante é a mensagem do amigo Gigi Buffon. O italiano e Casillas nunca esconderam a enorme admiração que têm um pelo outro, demonstrada cada vez que se defrontam e pelas inúmeras mensagens, de elogios e felicitações, deixadas nas redes sociais.

«Não sei se me reconheces... Estou um pouco velho», começa por gracejar o guarda-redes da Juventus, de 40 anos, congratulando o portista pela milésima partida na carreira: «Quero dar-te muitos parabéns porque deves estar verdadeiramente feliz, deves estar orgulhoso por teres atingido tal número».

Buffon refere ainda na mensagem: «Talvez tenhamos algumas rugas, mas carregamo-las com grande dignidade e quando estamos em campo demonstramos (demonstras tu) que podemos fazer frente a jovens de 20 anos. A verdadeira juventude é a que temos dentro, é a que temos no nosso espírito, que carregamos durante a vida, dou-te ainda muitos parabéns, estimo-te muito e aproveita o teu milésimo jogo.»

Por sua vez, também o guarda-redes do Bayern de Munique e da seleção alemã Manuel Neuer enviou felicitações a Casillas: «Estou feliz por me ter cruzado contigo na minha carreira profissional e por ter partilhado o terreno de jogo contigo (...) Foste uma referência para mim na fase inicial da minha carreira. Costumo de ver os teus jogos e gostaria de voltar a defrontar-te.»  

Houve também mensagens de Peter Schmeichel, Dida ou Jorge Campos.

Casillas chegou ao milésimo encontro, numa carreira que começou em 1999, no jogo de segunda-feira em que o FC Porto foi derrotado pelo Belenenses (2-0), no Estádio do Restelo, e perdeu a liderança na I Liga para o Benfica.