O guarda-redes Iker Casillas foi esta sexta-feira homenageado, em Ávila, na província de Navalacruz, recebendo a Medalha de Ouro da província. A cerimónia apenas teve lugar esta sexta-feira, apesar do anúncio em relação à entrega da medalha ter acontecido a 30 de maio do ano passado.

Durante a cerimónia realizada em Ávila, o espanhol emocionou-se durante o discurso, como é visível no vídeo disponibilizado pela AS TV.

«É sempre importante colecionar prémios e reconhecimentos, especialmente este. Sinto-me orgulhoso, são mais de 36 anos durante os quais tive a possibilidade de desfrutar destas terras, desta província e da minha cidade, Navalacruz. Tenho orgulho de transportar o seu nome», começou por dizer, antes de passar aos agradecimentos.

«Desde criança que tenho a sorte de fazer o que gosto, e estou certo de que amanhã haverá um grande atleta e pessoa a levar o nome de Ávila pelo mundo. Agradeço aos meus amigos e familiares de Navalacruz, às pessoas presentes, ao presidente e aos deputados que se lembraram de mim e votaram. A responsabilidade de carregar o nome de Ávila, da minha cidade, aumentou. Espero que se sintam sempre orgulhosos ao dizer o nome Iker Casillas.»