Juan Quintero já foi apresentado no Independiente de Medellin, onde vai jogar, a partir de janeiro, por empréstimo do FC Porto.

O jogador colombiano colocou uma foto no instagram onde escreveu: «Estou onde queria estar».

 

Gracias a Dios'' aqui estoy, donde quería estar. @dimoficialcom la gloria y la honra sea siempre para ti DIOS 🙏🏻⚽️

Uma foto publicada por Juan Fernando Quintero (@juanferquinterop) em

Quintero está na Europa desde 2012, quando assinou pelo Pescara, de Itália, um ano antes de ir para o FC Porto.

O colombiano, que recentemente renovou contrato com o FC Porto até 2021, chegou aos dragões em 2013 e o clube pagou nessa altura cinco milhões de euros por 50 por cento do passe e mais 4,5 milhões pela outra metade no ano seguinte. Na temporada passada esteve cedido ao Rennes, mas terminou mais cedo o empréstimo e foi integrado ainda no grupo de José Peseiro mas, já com Nuno Espírito Santo, após o estágio na Alemanha, foi descartado.

Em conferência de imprensa, Quintero, falou sobre a experiência no futebol europeu. «Tentei sempre fazer as coisas bem e não digo que não me tenha saído bem na Europa, porque tenho uns números que me apoiam. São experiências que se vivem e ainda sou jovem. Com 23 anos tenho muito para dar e aprender».

«Ainda tenho cinco anos de contrato com o FC Porto e continuam a confiar em mim. Agora, querem que siga os meus sentimentos e que recupere o meu estado anímico», frisou, deixando ainda uma palavra sobre o presidente portista. «Agradeço muito o carinho de Pinto da Costa, ajudou-me a tomar esta decisão e apoiou-me muito».