Martins Indi não viajou hoje para Inglaterra para fazer exames médicos e assinar pelo Stoke City, como avançou ontem a Sky Sports, e continua a treinar no centro de estágios do Olival, sob as ordens de Sérgio Conceição, tendo participado no jogo-treino desta quarta-feira em que o FC Porto venceu o Rio Ave por 4-0.

Contactado pelo Maisfutebol, Rodger Linse, empresário do jogador, admitiu que «é possível» que o defesa-central, que tem contrato por mais uma época com os dragões, seja negociado para o Stoke, mas evitou mais esclarecimentos, que «deverão ser dados pelos clubes».

Terça-feira à noite o canal britânico Sky Sports avançou com a possibilidade de Martins Indi se transferir em definitivo para o Stoke City, clube onde esteve emprestado na última temporada, por uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Ou seja, por um valor superior aos 10 milhões de euros da cláusula de compra que os ingleses deixaram expirar em junho.

Recorde-se que na última semana, Mark Hugues, técnico do clube da Premier League, afirmou publicamente a sua intenção de contar com o internacional holandês de 25 anos, salientando, porém, que existia uma situação de impasse.