Romelu Lukaku foi decisivo na vitória do Inter de Milão frente ao FC Porto, por 1-0, e é o internacional belga que domina as manchetes desportivas por esse mundo fora, mais concretamente na Europa.

Mas não só. A expulsão de Otávio, já nos últimos 20 minutos da partida, também é notada por parte da imprensa. «Lukaku e o vermelho de Otávio decidiram um jogo equilibrado», escreveu, por exemplo, o Sport, de Barcelona.

«Cuidado, Lukaku voltou» e «Lukaku como salvador» são as manchetes do As e do RMC Sport, respetivamente. Em Itália, o destaque também é o avançado de 29 anos que «enlouqueceu San Siro», segundo o Corriere dello Sport, e meteu os adeptos do Inter em «delírio», escreveu a Gazzetta dello Sport.

A Marca lembra o registo de invencibilidade do FC Porto que caiu, o qual durava há vários meses, e frisa a superioridade do Inter apenas a partir da expulsão de Otávio. «Parecia que o jogo estava a morrer, mas só a partir de aí os comandados de Inzaghi foram claramente superiores.»

Onana também é mencionado... tal como Diogo Costa

Onana, refira-se, também é mencionado. A Gazzetta defende que o triunfo do nerazzurri é merecido, mas destaca o guarda-redes camaronês: «O triunfo de Inzaghi é merecido, mas o treinador  também tem de agradecer às defesas de Onana, providencial quando estava 0-0 em pelo menos três ocasiões.» A mesma publicação lembra ainda que a qualificação está longe de «estar garantida» e o Inter tem à espera no Porto «uma batalha».

Além de Onana, o L'Équipe destaca também Diogo Costa – «dois guardiões em estado de graça». «O resultado não reflete as intenções ofensivas de Inter e FC Porto. Ambiciosos, mas frustados pelas exibições grandiosas do dois guarda-redes», lê-se.

«Lukaku entra e decide o jogo, Inzaghi pode sorrir», noticiou o Tuttosport, que destaca ainda: «Onana foi um muro, Çalhanoglu distribuiu e Lukaku decidiu.»

Veja na galeria acima associada o que se diz lá fora sobre a derrota do FC Porto em Milão.