Brahimi já nota diferenças na forma como é olhado pelos rivais desde o início da temporada. O médio do FC Porto começou a temporada como mais um dos vários reforços contratados mas rapidamente se destacou dos demais.
 
Contudo, o sucesso alcançado também o prejudicou, nomeadamente na forma como é visto pelos rivais. «Sinto que agora, por vezes, tenho dois, três ou quatro defesas sobre mim. De certa forma é positivo e quer dizer que estou num bom nível. Ao mesmo tempo pode abrir espaço para outros. Mas também vou ter de saber mudar o meu jogo caso seja necessário», sublinha, em declarações à «France Football».
 
Ciente de que vir para o FC Porto «foi a escolha certa», Brahimi destaca as diferenças que encontrou no clube. «As exigências de cada jogo são diferentes das do Granada. No FC Porto temos de ganhar todos os jogos. Há muita atenção por parte da direção e dos adeptos. Tenho também a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões. Era o que eu queria e tem sido um prazer evoluir nesta equipa», assume.
 
O argelino falou ainda do compatriota Islam Slimani, do Sporting: «É um bom jogador. Vejo-o fazer coisas muito boas no future. Desejo-lhe o melhor. Eu estou no FC Porto, ele no Sporting. O campeonato português também ganha. Isso mostra a boa imagem da Liga.»