O diário espanhol Marca, em conjunto com o canal mexicano Claro Sports, criou uma série chamada «Sin Derechos». A sequência de episódios está a ser divulgada lentamente e o convidado do segundo episódio foi Diego Reyes.

O defesa do FC Porto confessou nunca ter imaginado tornar-se futebolista profissional, recordou a experiência vivida no Mundial2014 e abordou o próximo Campeonato do Mundo.

«Nunca imaginei que seria jogador profissional. A verdade é que nunca pensei chegar onde estou. Quando era pequeno praticava muitos desportos: ténis, natação e futebol. Tinha muita energia», lembrou.

Reyes integrou a seleção mexicana que disputou o último Mundial, no Brasil. Pese embora apenas tenha disputado um jogo, o jogador dos dragões tirou ilações positivas dessa experiência.

«Não jogava, não tinha ritmo de jogo. Essa experiência fez-me trabalhar melhor, de forma a não viver uma situação semelhante», referiu.

O México integra o Grupo F do Campeonato do Mundo, juntamente com Alemanha, Suécia e Coreia do Sul. Em relação à participação da seleção treinada por Juan Carlos Osorio na competição, Dyego Reyes ambiciona conquistar o troféu.

«É um sonho jogar um Mundial, uma competição importante para todos os jogadores. Já tive essa oportunidade no passado e sei como é. Vamos jogar para conquistar o Mundial. Chamam-nos loucos por pensarmos dessa forma», atirou.

Esta temporada, Reyes disputou 22 jogos pelo FC Porto.