O Goiás está interessado em voltar a contar com Walter, avançado que, por empréstimo do FC Porto, deixou saudades no clube.
 
O presidente Sergio Rassi assumiu o interesse em ficar com o avançado que ainda pertence ao FC Porto. Segundo a imprensa brasileira, a ideia passa por negociar com o Fluminense, que poderia comprar o jogador e depois cedê-lo ao Goiás.
 
Rassi diz que o negócio «está a caminhar». Há, contudo, um pequeno problema: «Temos mantido contacto com o Fluminense. Só não falamos ainda com o próprio Walter porque ninguém sabe dele. Os jogadores estão de férias nesta altura, a gozar o merecido descanso.»
 
A fé passa por uma passagem do avançado por Goiânia ainda esta semana, para que a negociação possa avançar.
 
Recentemente o Fluminense assumiu a vontade de contratar o jogador ao FC Porto que seria compensado financeiramente ou com dois jogadores da formação do clube brasileiro. O destino de Walter é que pode acabar por não ser o Flu, mas sim o Goiás.
 
Ainda assim, o salário do avançado pode ser um entrava. Sergio Rassi revela que o tema foi falado nas conversas com o Fluminense: «Não podemos arcar com a despesa total. Possivelmente faremos uma parceria. Temos um teto salarial que estamos dispostos a flexibilizar para trazer o Walter, mas só para pagar parte do salário.»