A viver um sonho de criança. É assim que se sente Miguel Layún, jogador mexicano do FC Porto, que se encontra concentrado com a sua seleção e prepara a sua segunda participação num Mundial.

«Estou a viver uma etapa muito bonita da minha vida, tanto profissional como pessoal, com sonhos que antes me pareciam distantes começam a aproximar-se», resumiu, sobre o momento que vive.

O jogador que passou a segunda metade da época emprestado aos espanhóis do Sevilha concedeu uma entrevista ao jornal mexicano Récord, na qual assume que teve ofertas para voltar ao seu país, essa não foi a sua escolha ainda, mas poderá ser no futuro. «Adoraria voltar ao México e ao América», disse, falando do clube do qual era adepto em criança e onde se sagrou campeão nacional.

«Tive a oportunidade de regressar ao México com um bom ordenado e conforto, mas decidi permanecer no desafio da Europa», confessa Layún, confidenciando que «o regresso também tem de ser analisado com a minha família».

Recuando aos tempos de menino, o lateral do FC Porto recorda a altura em que os colegas gozavam com o seu sonho de ser campeão pelo clube do coração.

«Lembro-me que na secundária fizemos um exercício sobre onde nos víamos dali a dez anos e eu escrevi no caderno que me via a jogar e a ser campeão mexicano no América. E consegui-o», orgulha-se Layún. «Na altura ríamo-nos um pouco e os meus colegas gozavam comigo, mas eu sempre tive muito claro aquilo que queria e fui determinado a lutar para o conseguir».