O jogador do Besiktas, Cenk Tosun, reconheceu as boas performances individuais e admitiu que, apesar de o emblema turco ocupar a liderança do Grupo G, as contas da liga milionária ainda não se encontram encerradas.

«A Liga dos Campeões é a competição mais importante – é onde estão os melhores dos melhores. É um grande impulso para nós termos dez pontos em quatro jogos e também estou muito orgulhoso por ter marcado quatro golos em quatro jogos», começou por dizer, em entrevista concedida ao «site» da UEFA.

Quando questionado sobre as hipóteses se o emblema turco seguir em frente para os 16 avos de final, o ponta de lança afirmou que «é bom pensar alto, mas não é muito inteligente pensar tão alto numa competição como esta».

«Faz mais sentido levá-la jogo a jogo. Queremos liderar o grupo através de jogos frente ao FC Porto e Leipzig. Depois nós queremos continuar a levar as coisas jogo a jogo», acrescentou.

Tosun encontra-se, igualmente, bem posicionado para superar o recorde de golos de Oktay Derelioğlu. 

«Bem, depois de marcar quatro, estou ao nível de Oktay Derelioğlu pelo maior número de golos na Liga dos Campeões numa época pelo Besiktas. Tenho cinco golos na Champions League no total, se contarmos com o golo frente ao Benfica na temporada passada. Até ao momento marquei 11 golos em todas as competições da UEFA – Oktay Derelioğlu tem 14 – por isso vou dar o meu melhor para superá-lo», prometeu.

Para o atleta de 26 anos, o Besiktas sempre foi a primeira opção. «Nunca pensei em ir para outra equipa para ser o principal ponta de lança. Eu sempre ambicionei trabalhar duro, competir e tornar-me no principal ponta de lança aqui. O Besiktas esteve sempre na minha cabeça. Apesar de o meu nome ter sido apontado a todos os três grandes [Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray], eu escolhi o Besiktas. Estou feliz por tê-lo feito.»

O Besiktas recebe o FC Porto para um encontro respeitante à fase de grupos da Liga dos Campeões, agendado para esta terça-feira, pelas 17h.