Minuto 91 no Estádio do Bonfim. Herrera descobre Jackson Martínez na área e serve o colombiano que atira a contar.
 
O «Cha, cha, cha» tinha marcado, por duas vezes, ao Bayern Munique, na Liga dos Campeões, depois do regresso da lesão, mas a verdade é que para a liga, o último golo já datava de 23 de fevereiro, quando o FC Porto venceu no Bessa (2-0). Depois de mais de dois meses de jejum, Jackson voltou a marcar um dia depois de Jonas o ter alcançado no topo da lista dos melhores marcadores.
 
O brasileiro do Benfica já vinha a cortar a distância para o topo nas últimas semanas e voltou a marcar no sábado, quando a equipa de Jorge Jesus goleou o Gil Vicente (5-0). Um golo que permitia ao brasileiro juntar-se ao colombiano no topo da lista dos melhores marcadores, com 17 golos.
 
Um dia depois, no Bonfim, Jackson voltou a chegar-se à frente, com o seu 18º golo na presente temporada, em tempo de descontos.
 
A luta promete agora aquecer nas últimas três jornadas, em que os dois avançados têm dois jogos em casa. Jonas defronta o Penafiel e o Marítimo na Luz e vai a Guimarães; enquanto Jackson terá pela frente o Gil Vicente e o Penafiel, no Dragão, e, pelo meio, vai ao Restelo.