«Eu disse na apresentação que iria conquistar o título e que duas pessoas iriam estar muito contentes: os meus pais. Dedico-lhes isto. Estou muito contente pela minha família.»

Foi a 8 de junho que Sérgio Conceição foi apresentado e logo nessa altura, numa declaração comovida, o técnico recordou os pais, que tinham falecido quando ele era ainda um adolescente.

«Onde quer que estejam, eles já estão felizes hoje. Mas estarão ainda mais em maio, com a conquista de títulos», afirmou Sérgio Conceição.

Desde então o campeonato nacional deu a volta completa, foi do início ao fim, percorreu 33 jornadas e o FC Porto conquistou o título de campeão: confirmando a previsão do treinador.

Sérgio Conceição deu também ele uma volta completa de 360 graus para voltar ao exato ponto em que tinha começado: naquele dia 8 de junho de 2017, na apresentação à comunicação social.

«Eu disse na apresentação que iria conquistar títulos e que duas pessoas estariam muito contentes: os meus pais. Dedico-lhes isto», afirmou o treinador no sábado, durante a festa do título no hotel.