Na véspera do jogo, José Mourinho falou sobre a visita ao Museu do FC Porto e o sentimento portista que lhe assolou o coração.

Após a derrota, o treinador admitiu que este tipo de jogos são diferentes e que «por controlo emocional» não celebrou o golo de Willian.

«O coração bateu como bate em cada jogo. Joguei com o Chelsea contra o FC Porto, como joguei com o Inter contra o Chelsea. E se calhar um dia destes jogo contra o Real Madrid».

«Neste tipo de jogos as coisas são diferentes antes e depois. Durante não. Se calhar há um controlo emocional maior. Não festejei hoje o nosso golo, como não festejei pelo Inter quando marquei ao Chelsea».

Apesar de o FC Porto estar com quatro pontos, o treinador não considera ainda os dragões favoritos e pretende decidir tudo na última jornada, em Stamford Bridge.

« O FC Porto está em boa posição. Se ganhar os dois jogos ao Maccabi faz dez pontos e se ganhar em casa ao Dínamo chega aos 13. Acho que o FC Porto tem condições para se qualificar. Mas o Chelsea pode chegar aos 12 e decidir no último jogo o primeiro lugar com o FC Porto».