Artur Soares Dias volta a conduzir um clássico e José Peseiro aplaude a escolha. Sem ponta de ironia, o treinador do FC Porto chega a deixar um elogio incomum:

«O Artur diz que se vai enganar. Claro que sim. Mas se ele se enganar tanto como até agora, a arbitragem do clássico será uma maravilha», atirou o treinador dos dragões.

A arbitragem tomou conta de uma pequena parte da conferência de imprensa, mas foi o suficiente para Peseiro reclamar «mais 12 pontos para o FC Porto».

As contas são feitas com base nos supostos erros dos árbitros nos jogos contra Arouca (golo mal anulado), Sp. Braga (dois penáltis por assinalar), Paços de Ferreira (penálti por marcar) e Tondela (penálti por marcar). A questão surgiu lançada pela insistente campanha de Bruno de Carvalho sobre o setor.

«Vejam bem, sem esses erros estávamos com os mesmos pontos do que o Benfica. Esta equipa [FC Porto] que não é tão forte e está fora do título, podia estar a lutar pelo campeonato. Já que os outros se queixam, também podemos, apesar de estarmos mais longe. Mas, sim, é verdade que devíamos ter jogado melhor e feito mais golos».