A lista de convocados do FC Porto para a receção ao Paços de Ferreira foi conhecida no final da conferência de imprensa de Julen Lopetegui. Curiosamente, o treinador tinha sido questionado sobre dois jogadores que acabam por ficar na bancada.

Primeiro, André Silva. Face ao castigo de Dani Osvaldo, podia ter chegado a hora do ponta-de-lança português como alternativa a Aboubakar. Tal não aconteceu. Lopetegui convocou Alberto Bueno.

«O André é um jogador que está a trabalhar connosco, tem como todos possibilidades de ser chamado e terá a sua oportunidade mais cedo ou mais tarde. Temos um plantel alargado e tomamos as melhores decisões para alcançar os nossos objetivos», começou por dizer.

Mais à frente, o treinador do FC Porto foi confrontado com o nome de Imbula. O médio francês vem perdendo espaço, ao contrário de Hector Herrera.

«Se começarmos a falar de individualidades, teremos de falar de muitos. Muitas vezes as coisas decidem-se por pequenos detalhes. Tentamos estar atentos aos momentos dos jogadores, ao que podem dar à equipa em determinado jogo, e tomar decisões. Podem nem sempre ser justas mas temos de as tomar. Apenas isso», rematou Julen Lopetegui. Imbula fica novamente de fora.

Durante a conversa com os jornalistas, o técnico da formação portista garantiu ainda estar satisfeito com o plantel, perante a proximidade da reabertura de mercado: «Não tenho nem um olho em algo que não seja o Paços».