O FC Porto já garantiu o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e o 1º lugar no seu grupo. Agora, a formação portista volta a pensar no campeonato nacional, onde está a três pontos do líder Benfica. Segue-se uma receção ao Rio Ave.
 
Julen Lopetegui garante que a sua equipa encara da mesma forma os jogos da Champions, da Liga portuguesa e das outras competições. A grande diferença, salienta, é o longo calendário do campeonato.
 
«Tentamos dar o melhor em cada competição e agora vamos pensar na Liga, que é a única que tem uma caraterística diferente, já que é uma competição muito complicada. É habitual fazerem-se análise antecipadas, às vezes semanalmente, mas acontecem muitas coisas a todos, a todas as equipas, ao longo do ano», avisou o técnico.
 
A formação azul e branca tem o melhor ataque da fase de grupos da Liga dos Campeões mas apresenta um registo mais modesto no campeonato ( 19 golos em 10 jogos). Lopetegui fala numa questão de eficácia.
 
«Sinceramente, não tenho grande resposta para isso, é o que é. Tivemos menos eficácia no campeonato do que na Liga dos Campeões, acho que a única diferença é essa, já que encaramos da mesma forma os jogos nas duas competições», frisou.

O treinador espanhol falou em conferência de imprensa com um fundo diferente, em cor-de-rosa. O FC Porto quis assinalar dessa forma a recolha de donativos que decorrerá à margem do embate com o Rio Ave, no domingo, no exterior e no interior do Estádio do Dragão. Os fundos revertem para a Liga Portuguesa contra o Cancro. 

Tudo sobre a conferência de imprensa de Julen Lopetegui.